domingo, 14 de novembro de 2010

Menina ou Mulher?

O que realmente faz de nós mulheres?

Em que momento deixamos nossa meninice de lado e nos tornamos maduras?

Seria depois da famosa menstruação?

Após a esperada perda da virgindade?

Quando nos casamos?

Ao nos tornarmos mães?

Quando verdadeiramente começamos a crescer?

Há momentos em que nos perdemos, mesmo já tendo alcançado essa tal de maturidade, há momentos em que a única coisa que desejamos é um colo para dormir ou ombro para chorar.

Tem dias que mesmo sendo mães precisamos da nossa mãe ou que mesmo tendo a companhia de um marido, namorado, algo assim, desejamos o amparo e a proteção do nosso querido pai.

Às vezes me questiono se amadurecer implica em deixar de temer o escuro, a cadeira do dentista, coisas desse tipo.

Será que temos que abrir mão dos nossos brinquedos prediletos, dos diários da adolescência e jogar fora nosso primeiro sutiã?

Será que devemos cortar os cabelos, usar salto alto, balancear a alimentação, ir para a cama cheia de cremes e nunca faltar a academia?

Conheço mulheres da minha idade que foram mães na adolescência e que já tem filhos entrando nessa fase também, mas existem outras que ainda se comportam e se vestem como se tivessem quinze anos, algumas como eu, vivem fazendo planos para tudo, na esperança de ter uma vida regrada, em que cada coisa aconteça no melhor momento, então perdemos a maior parte do tempo planejando do que vivendo.

Acredito que ainda me sentirei uma menina assustada em muitos momentos e que mesmo assim não deixarei de ser a mulher estressada na qual me tornei quando alcancei a independência.

Sei que muitas mulheres, assim como eu, vivem nessa balança, onde as frustrações, os sonhos e os deveres estão constantemente sendo equilibrados, a final somos tão cobradas por tudo, por todos e ainda por nós mesmas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário