sábado, 1 de janeiro de 2011

Decisões Extremas

O que são decisões extremas?Até onde podemos ir pelo que cremos e desejamos?Quais são nossas maiores motivações e temores?

Acreditar que nada ocorre ao mero acaso, enxergar que a vida não é somente uma sucessão de fatos e acontecimentos nos ajuda a tomar as rédeas de nossa existência e nos permite lutar para fazer as coisas acontecerem.

Certamente todos temos nossas missões, coisas que cabem a cada um, responsabilidades intransferíveis, essas não escolhemos,mas optamos por fazer ou não o melhor e é ai que esta toda a diferença, em como caminhamos, como nos comportamos diante das tempestades, das pedras, dos sofrimentos e das perdas.

Levantar ainda que todo nosso corpo esteja exausto, pensar ainda que nossa mente esteja confusa e amar quando nosso coração estiver tomado pelo sofrimento.Cumprir bem nosso dever e passar pela escola da vida significa agir assim, o que não impedirá que haja sofrimentos, momentos de desespero, angustia e agonia, mas tudo se tornará pequeno diante do crescimento adquirido, da reforma intima pela qual cada um de nós pode passar.

As vezes, nos nossos piores momentos esquecemos que sempre haverá dia, sol, vida nova chegando, esperança para que com um passo após o outro tenhamos a condição de fazer nossa investigação humana, sobre quem somos, o que queremos e até que ponto nossas decisões podem mudar o rumo da nossa historia.

Um comentário:

  1. Oi Marcejane
    Adorei esta mensagem, me identifiquei com ela e me fez lembrar quando estive diante de você há algum tempo atráz precisando de uma chance para minha vida profissional, e vc acreditou em mim mesmo depois de eu ter me demostrado tão "frágil emocionalmente" naquele momento. Sou eternemente grata a você e por ter a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas assim como você!

    Atenciosamente.
    Gildeane Fontes Rodrigues.( Ex-HCO )rsrsrs....

    ResponderExcluir