quinta-feira, 16 de julho de 2009

Deixe os ciclos da vida se fecharem, aprenda com as situações

Lucia era apaixonada por seu primo Felipe dês de criança, mas tinha medo de se envolver por que sabia que ele não a levaria a serio.
Aos dezesseis anos Lucia já não conseguia mais fugir das investidas do primo e entregou-se a ele, inexperiente e assustada com a situação contou a sua melhor amiga Ana, também sua prima e irmã de Felipe, que ficou indignada com a atitude do irmão que segundo ela só queria usar Lucia.
Ana contou a seus pais, a confusão foi tamanha que a mãe de Lucia foi até sua irmã exigindo que Felipe se casasse com a filha, mas o rapaz negava-se veementemente e dizia a Lucia que se eles poderiam ficar juntos, mas sem o casamento e que se ela não convencesse a família a deixar o assunto de lado ele iria embora e nunca mais se veriam.
A moça com medo de perder quem acreditava ser seu grande amor dizia a todos que não queria se casar, mesmo assim Felipe viajou deixando Lucia usando uma aliança de casamento aos dezesseis anos.
Meses se passaram e a espera de Lucia tornava-se cada dia mais vergonhosa aos olhos da família, até que Felipe voltou para se casar formalmente, só que não era com Lucia que ele firmaria esse compromisso.
Felipe sem dar satisfação alguma a Lucia casou-se com Débora, uma vizinha dos pais com quem já tinha tido um namorico.
Lucia de tanta tristeza e vergonha precisou ir morar com parentes em outro Estado, imaginando que jamais se recuperaria de tamanha desilusão.
Tempo depois conheceu Augusto, namoraram e ela engravidou, mas segundo ele seria complicado um bebê naquele momento e ela fez um aborto, meses depois engravidou novamente, determinada a ter a criança voltou para a casa da sua mãe, que apesar de conservadora a acolheu.
Lucia ficou a espera de Augusto que prometia ir buscar a ela e ao filho, anos depois ele foi visitá-los e levá-los para conhecer seus pais, nessa viagem Lucia engravidou novamente e mais uma vez voltou para a casa da mãe para esperar que Augusto se organizasse e formassem uma família.
Após o nascimento do segundo filho Augusto comunica a Lucia que não iria assumi-la como esposa e que ela não o esperasse mais, novamente sem chão e sem rumo era hora de recomeçar.
Sem esperança e sem acreditar que seria amada Lucia segue sua vida cuidado dos filhos e da mãe já idosa, até um dia conhecer Paulo, poucos anos mais jovem, um rapaz prestativo e romântico que a conquistou de modo arrebatador.
Ao visitar os filhos Augusto tentou reatar com Lucia, que o rejeitou por estar envolvida com Paulo, alguns meses depois Lucia toma conhecimento que Augusto decidiu se casar.
Buscando investir na sua felicidade Lucia decide dar uma chance a Paulo, que por seis anos a faz sentir a mulher mais amada do mundo, com presentes, flores e atenção, até que um dia Lucia percebe que o relacionamento não é mais o mesmo e toma conhecimento de que Paulo tem outra pessoa.
Mesmo sabendo da traição Lucia não queria abrir mão do relacionamento, tanto que concordou que Paulo viajasse para procurar emprego e que se estabilizando voltasse para buscá-la.
Meses se passam e Lucia fica sabendo que Paulo casou-se com a moça com quem estava se relacionando enquanto estavam juntos, ela fora ao encontro dele e estava grávida.
Lucia caiu em uma depressão profunda, já não saia de casa nem trabalhava, estava definhando, até que com a ajuda de alguns amigos e familiares conseguiu retomar a vida e mudar-se novamente em busca de trabalho e de uma nova chance.
Já na nova cidade reencontrou Felipe, vinte anos depois , separado da esposa e acredite se quiser, ela esta lhe dando uma nova chance, apesar de viverem um relacionamento perturbado pela bebida e por outra mulher, com quem ele já se relacionava antes da chegada de Lucia.Se dará certo ou não somente o tempo poderá dizer.

Nossa vida é feita de ciclos, precisamos ter isso muito claro em nossas mentes, porque é necessário que fechemos esses ciclos para seguirmos nossas vidas, caso contrário ficaremos presos neles por toda nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário