quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O homem da minha vida.

Dia dos pais esta chegando, e isso me faz recordar de como eu ficava ansiosa com essa data porque geralmente meu pai estava longe trabalhando e eu guardava as lembrancinhas que faziamos na escola para lhe entragar assim que ele chegasse, e no dia exato sempre pedia a Deus que ele viesse de surpressa, tinha fé que ele me atenderia, mas isso nunca aconteceu...

De qualquer forma mesmos estando longe ou perto do meu pai nesse dia de homenagens e comemorações sempre tive um forte sentimento de gratidão, me considero sortuda, abençoada, predestina o que prefirem crer...

Até hoje meu pai conta que quando minha mãe engravidou ele preferia uma menina, escolheu meu nome, fotografou meu nascimento e toda minha infância, segurou minha mão quando eu senti dor, me ensinou a não aceitar nada de graça da vida, disse que eu deveria me formar e me apoiou integralmente para que isso fosse possível, arrumou meu primeiro emprego, me levou para tirar a carteira de motorista, fez minha mudança quando decidi morar sozinha e com lágrimas nos olhos me conduziu ao altar.

Meu pai perdeu a mãe aos nove anos, não tem nenhum irmão legimo, foi criado por sua madrasta, que certamente preferia seus filhos, e por seu pai, que não o mandou para escola e nem lhe deu um registro de nascimento.

Meu pai precisou crescer cedo demais, amadurecer antes da hora e trabalhar duro para se manter e mesmo com tantas dificuldades não se tornou amargo, pelo contrário, é um homem honrado, honesto de bem e um pai adimirável.

Certa vez meu pai me disse que eu e e sua mãe eramos os grandes amores de sua vida, jamais me esqueci dessa declaração, não há como esquecer de todas as vezes que ele poderia simplesmente ignorar meus probemas e ainda assim ele me ouviu, manteve sua paciência e fomos em frente...

Acredito que o obejtivo da maioria das pessoas que se torna pai ou mãe deve ser, fazer de seu filho uma pessoa de bem, vencedora, mas meus pais fizeram mais por mim, mais que educação, formação, saúde, cuidado, me deram um amor saudavel sem cobranças, sem exageros, um amor que me tornou uma mulher consciente da importancia de um bom pai e de uma boa mãe na vida de alguem.

Então posso dizer sem medo de errar que meu pai é o verdadeiro HOMEM DA MINHA VIDA, o melhor e maior pai que eu poderia ter.Obrigada!

Um comentário:

  1. Amiga não poderia deixar de comentar, que declaração linda, chorei quando lia, fiquei muito emocionada de ver como é linda a admiração e o amor q vc tem pelo seu pai. Parabéns

    ResponderExcluir