Decidir o que fazer da vida, que rumo dar aos anseios e sonhos que carregamos em nossos corações não é uma tarefa facil, ainda mais quando se tem apenas deseseis anos, como Clara.
Aquele seria o ultimo ano do colégio para a adolescente, por isso seus pais decidiram que ela estudaria fora para que tivesse mais oportunidade de ingressar em uma boa faculdade e ter uma carreira promissora.
Junto com a decisão de morar longe da familia outros fatores influenciaram diretamente na vidinha organizada que Clara tinha, seu namoro com Rodrigo por exemplo, os dois já estavam juntos há um ano, tempo que parecia uma eternidade para ambos.
Embora o medo fosse grande o desejo de realizar seus sonhos e proporcionar orgulho a seus pais era maior, então Clara lutou com tudo que podia para conquistar seu espaço na escola, fazer amigos e ser uma boa aluna, coisas que nem sempre davam muito certo.
O jeito de garota do interior incomodava um pouco alguns colegas, de inicio só agradava que também vivia a margem como os outros novatos e os tido como esquisitos, mas com o tempo novas amizades foram surgindo e se fortalecendo, Bia por exemplo dava carona para Clara todos os dias e logo que se conheceram melhor passou a ajudar em tudo que podia, sempre preocupada com o fato de amiga estar longe da familia.
Vitor, o garoto mais popular e estudioso da escola tembém acolheu Clara, a ajudava com as disciplinas, montaram um grupo de estudo com os amigos, Nando, Elisa, Cassio e Bia, estavam sempre juntos, brigavam constantimente e logo faziam as pases.
Vitor e Bia se apaixonaram, ficaram juntos por um tempo depois decidiram ser somente bons amigos, Clara que apesar de ter deixado um namorado em sua cidade natal também se encantou com Nando, mas como ambos eram comprometidos acabou não rolando...
Clara enfrentou muitas dificuldades durante esse ano, mas os amigos não deixavam que lhe faltasse carinho e apoio, com relação a falta de grana, as notas baixas e a saudade da familia.
Chegado o final do ano apenas Bia e Vitor conseguiram passar no vestibular de primeira, os outros amigos tiveram que enfrentar essa derrota, talvez a mais siguinificativa até então em suas vidas.
Clara decidiu voltar para a casa dos pais, passou um ano decidindo o que faria até entrar na faculdade, dez anos depois as aventuras com os amigos são sembradas com ternura, gratidão e uma imensa saudade.
Do grupo de amigos somente Vitor, o melhor aluno, o mais confiante e centrado de todos não conseguiu se formar, ele foi assasinado em uma loja de conveniências.
Hoje cada um vive em um lugar, alguns trocam e-mail de vez em quando, mas todos tem um sentimento comum, aquele ano mudou suas vidas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário