domingo, 20 de junho de 2010

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Minha mãe sempre dizia que o dia do nosso aniversário era sagrado, único e muito importante, nesse dia não levávamos broncas e nem palmada, a não ser que fosse algo muito grave, mas isso nunca aconteceu.

Meus irmãos e eu nunca tivemos grandes festas, mas sempre algo especial acontecia, bolo, presentes, nossa comida preferida, um abraço carinhoso, tivemos muita sorte!


Ainda consigo me lembrar da decoração do meu aniversário de seis anos e da minha boneca da qual eu não desgrudava durante toda a festa, sinto o gostinho do sorvete que meu pai comprou quando fiz doze e o frio na barriga na comemoração dos meus quinze, eu ali em frente ao meu pai, vestida de princesa e ele se segurando para não se emocionar, tive sorte!


Quando fiz dezoito achei que mudaria de vida de um dia para o outro, mal sabia que a autonomia que eu tento queria só viria com a maturidade que eu precisaria conquistar com muito esforço.
Meu primeiro aniversário depois de sair da faculdade te gosto de frustração, tipo assim, estou formada, tenho mais de vinte e nem sei direito o que fazer da vida, sou um fracasso, mas quando tudo parecia perdido, meus pais me apoiaram em buscar novos caminhos e lá fui eu.


Depois de conseguir um emprego legal, ir morar sozinha, fiz aniversário, mas nesse dia em vez de acordar com o “parabéns pra você”, ecoava dentro de mim um voz que dizia mais ou menos assim: Vai ficar pra titia, solteirona, encalhada, mas não me rendi, continuei a jornada até conhecer meu príncipe.


Seis meses após meu casamento fiz aniversário de novo, tive medo dele esquecer, então o lembrei, foi uma das piores coisas que já devo ter feito, quebrou a espontaneidade, mas o bom foi que ganhei presente.


Hoje um ano e meio depois do meu casamento, faço aniversário de novo, tento ser adulta e considerar esse dia normal, mas vou ser franca, para mim é difícil, aprendi a acreditar que os desejos se realizam ao soprarmos as velas, ainda gosto que cantem parabéns pra mim, adoro que meus amigos liguem, mandem e-mail, que digam que não esqueceram, ainda choro com festas surpresas e faço reflexões.


De todas as coisas que aprendi, de tudo de melhor que pude guardar, nada se compara com o carinho das pessoas que me amam e aquém eu também amo de todo o coração, mesmo sendo eles tão diferentes, alguns acreditando que presentes não são importantes, outros fazendo questão de presentear, alguns achando ser um dia como qualquer um e outros dizendo ser um dia mágico, a todos meu carinho e meu amor, e aqueles que me fizeram crer poder ser melhor do que sou para continuar crescendo minha gratidão por me ajudarem a dia após dia conquistar a serenidade.PARABÉNS PARA NÓS!


Marcejane Ribeiro 21-05-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário